Em Nós Espaço Cultural

A Companhia surgiu em 2004, originada de um ciclo de oficinas promovido pelo Sesc Rio e o Grupo de Teatro Nós do Morro. Em 2006, conquistou sua sede através de apoio cultural local e recursos próprios. Em 2011, mudou para um novo endereço em um bairro próximo ao centro, melhorando suas instalações e se aproximando mais dos moradores locais. Ali, começaram a oferecer sessões de cinema gratuitas, criando o Cineclube Em Nós. Percebendo a necessidade crescente, estabeleceram a primeira biblioteca comunitária do entorno, a Biblioteca Em Nós. O Espaço Cultural Em Nós, localizado no bairro Ganguri de Cima, também promove reuniões, oficinas de arte, encontros culturais e atividades com grupos escolares de forma aberta.

Contatos:

emnoscompanhia@gmail.com

WhatsApp +55 21 98825.7622

@espacoemnos

site: https://www.espacoemnos.com/

Artêntico

Artes e Ciências do Desenvolvimento Humano
Aulas de Capoeira
Desenho
Canto
Dança
           @artentico

Associação Grupo Cultural Orgulho Negro

grucon.cm

Macacu Cine

O MacacuCine é um projeto que visa a transformação social através do audiovisual.  Desde 2007 suas ações promovem a inclusão por meio do uso das ferramentas audiovisuais, principalmente relacionadas à educação de jovens.  Busca, também, formar público e difundir produções audiovisuais nacionais. Em 15 anos, o MacacuCine já realizou atividades em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro e também de outras cidades do país e internacionais.

@macacucine
           macacucine@gmail.com